Páginas

sábado, junho 04, 2005

olá, apesar de estar um pouco triste

Olá a todos, espero que estejam bem.
E a Sofia já está casadita, aliás a Srª Sofia!lol Resmas e toneladas de felicidades.
Pois é! Estou mesmo triste ao ver que pessoas da nossa turma andam a participar num blog anónimo... sinceramente!!!
Devemos exprimir as nossas ideias e todos sabemos que houve e há coisas na ESTA que estão mal e que nós fomos os maiores prejudicados, mas daí a ser necessário exprimirem anonimamente as vossas opiniões e colaborarem num blog tão mau como aquele...É triste, acho eu... Em todo o lado há coisas boas e más e para quem está a trabalhar sabe disso melhor que ninguém, a ESTA não é excepção!
Até posso compreender que faça confusão a muita gente estar cá a estagiar... mas muitos de nós sabemos que quem tira as melhores notas durante o curso, nem sempre são os melhores profissionais. Com cunha ou não se forem sensatos, reconhecem que trabalhei muito para esta instituição e que ao contrário de muitos acredito nela e tenho acima de tudo carinho!
Para quem cá estuda entendo, que tenha vontade de reenvindicar o que acha que está mal, agora para nós que já deixamos de ser alunos, o que é que ganhamos???
Se esta instituição der o "berro", nós somos prejudicados, afinal foi aqui que nos formamos (mal ou bem), o nosso nome, no mercado de trabalho está associado à ESTA.
Graças a Deus que há liberdade de expressão e todo este meu "testamento" não é para censurar nada, nem ninguém, apenas estou a partilhar o que penso!!!
Acho triste que enquanto cá andaram, poucos fizeram alguma coisa para melhorar isto e agora que têm uma vida pela frente e trabalham decidiram "fazer justiça anónima"
Não são atitudes de homens nem de mulheres, mas sim de cobardia.
Aquele blog arrasa-me pessoalmente, mas eu consigo dormir bem com aquilo e jamais participarei numa coisa daquelas, porque acima de tudo existem princípios!
Entristece-me que alguns de vocês exprimam o que sentem daquela forma, já o outro dizia que " não havia zzzz nezzzcessidadezzz"
Apesar de tudo há pessoas na nossa turma por quem tenho um enorme respeito, carinho e saudades e outras que me desiludiram ano, após ano! Não podemos gostar de toda a gente, como não podemos agradar a toda a gente, mas isto não quer dizer que não haja respeito por cada um, goste-se muito, pouco ou nada! A boa educação é um pilar para um bom ser humano e recomenda-se que seja utilizada entre pessoas, goste-se ou não. Nunca fui mal educada com as pessoas com quem tive problemas ou com pessoas de quem não gosto muito!
Nem sempre os meios justificam os fins, porque antes de tudo temos de nos valorizar e não descer tão baixo ao ponto de se nos "ver as cuecas"!!!!
Foi um desabafo... não levem a mal aqueles que nada têm a ver com isto, já me conhecem!!!:)
É que felizmente a informática avança mais que a medicina e é possível saber quem participa lá e alguns dos nossos colegas, apesar de anónimos, não tiveram atenção para disfarçar a escrita! 5 anos dá para nos conhecermos, não dá?
Fiquem bem...
Beijinhos e bom fim de semana
Até dia 9!

3 comentários:

Tixa disse...

Olá Rubina.
Que blog é esse? Estou admirada com o que contaste! Isso é mesmo sério? É incrível como os tempos passam e há pessoas que não mudam... Mas enfim... Queres um conselho? (embora esteja a ensinar a missa ao padre...) Ignora, dedica-te àquelas pessoas que realmente se preocupam contigo.
Na quinta feira vou aí a Abrantes. Depois falamos melhor, tá?
Beijocas grandes na bochecha

Anónimo disse...

ó tixa tb penso assim, e n me preocupo por mim. Preocupa "profissionais" andarem anonimamente a pactuar com mal dizeres num blog, sobre a instituição onde estudaram.
Alguem foi obrigado a estudar cá?
bigada pelas palavras.
umas pessoas não mudam, mas o que vale é que há outras que surprendem
bjinhos

Tixa disse...

Oi, Rubina.
Não tens nada que agradecer.
Diz-me qual é o blog, pois já agora gostava de ver o que dizem.
Beijocas