Páginas

sexta-feira, junho 17, 2005

Temos discussão!!!!

Nuno, essa de passares a pasta não pega. Primeiro, porque estávamos a falar, pelo menos eu, de racismo e não de xenofobia. Segundo, meu caro, tu ficarás eternamente conhecido como Hitler, por isso não tens hipótese. Ninguém terá coragem de te roubar esse título!!!!!
Não digo que somos uns santinhos lá fora, até porque não somos. Temos aí os exemplos que o Nuno referiu. O certo é que realmente a Justiça e as forças de segurança (nomeadamente a sua tutela) têm de reunir esforços para encontrar formar mais eficazes de combate à criminalidade. E digamos que o famoso "Arrastão" foi facilitismo puro. Como é que é possível que numa das praias mais frequentadas do país não exista segurança policial? A agravar a situação, temos o facto de não estar apenas a integridade física dos portugueses em causa, como também a dos turistas, aqueles que contribuem para a nossa economia. Se não fosse o turismo (embora esteja muito longe das suas verdadeiras potencialidades), estaríamos verdadeiramente mergulhados numa crise económica devastadora, da qual não conseguimos ver a luz ao fundo do túnel.
Mas voltando ao racismo. Não posso deixar de concordar com a Sandra. Será que um dos critérios da noticiabilidade de um acontecimento é o facto de envolver pessoas negras (ou de outras comunidades que não a branca) ou não? Sendo verdade, então, a actividade jornalística não pode ser considerada inocente quando se aponta dedos a racistas. Por isso, ABAIXO OS JORNALISTAS!!!!! Brincadeirinha!
Esta discussão à volta de temas como este deve ser uma facadinha nas costas da "Anónima"! Porque agora estamos a "entupir" o blog com este assunto. É f......, né?
Beijocas. VIVAM OS ENTUPIMENTOS E OS ENTUPIDORES ;-)

Sem comentários: