Páginas

sábado, junho 25, 2005

Algumas curiosidades para descontrair...

Sabiam que:
A frase inglesa "The quick brown fox jumps over the lazy dog" utiliza todas as letras do alfabeto!? Foi criada pela Western Union para testar as suas telecomunicações telex/twx!

Quando o café "A Brasileira" vendeu os primeiros cafés expressos" em Lisboa, o público achou-os amargos e daí que o proprietário da casa tivesse inventado o slogan para ajudar nas vendas: "Beba Isto Com Açúcar". E pegou! Hoje, a palavra foi reduzida às suas iniciais: BICA! Afinal, a BICA tem uma razão forte de existir!!...

Durante a Guerra, nos Estados Unidos da América (vulgo USA), quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem baixas, escreviam numa placa "0 Killed" (zero mortos) o que deu origem à expressão OK para indicar que tudo está bem.

Antigamente, em Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do Rei (a não ser que se tratasse de um membro da família real (Ufa! ainda bem que os tempos mudaram!!..."). Quando os súbditos de sua majestade queriam fazer amor, tinham que solicitá-lo ao monarca, que lhes entregava uma placa que deviam colocar em frente da porta do quarto enquanto tivessem relações. Na placa lia-se: "Fornication Under Consent of the King ". Daí a origem da expressão inglesa FUCK!!!

E esta, hein??!!!!

1 comentário:

Tixa disse...

Oi, Johnny!
Essas tão muito fixes.
Há uns tempos atrás saiu um artigo na Visão com histórias caricáticas sobre slogans.
Vou ver se o encontro em casa. Se o encontrar, depois eu mostro, tá?
Como está a correr o trabalho?
Beijocas grandes na bochecha