Páginas

quinta-feira, junho 23, 2005

Sobre isto ainda hei-de falar..oportunamente!

O jornalista Luís Osório vai deixar no fim de Julho a direcção do diário A Capital, alegando «diferentes entendimentos» com a administração sobre o futuro do jornal, afirmou hoje à agência Lusa o ainda director. «Nesta altura, não tenho todas as garantias que os objectivos traçados para o jornal possam vir a ser cumpridos», sublinhou Luís Osório, defendendo que o projecto definido para o diário A Capital precisa de passar para uma segunda fase. Osório assumiu a direcção da publicação em Maio do ano passado, tendo desde então procedido a uma reforma editorial e gráfica.
«Este ano foi um ano muito positivo. Conseguimos concretizar todos os objectivos deste primeiro ano, como estancar as quedas nas vendas do jornal, e tivemos, sobretudo, um ganho de notoriedade e uma maior capacidade de influência em novos sectores, como por exemplo na política», salientou.
Rogério Rodrigues, actual director-adjunto do diário, acompanhará Luís Osório, cessando também funções. Questionado sobre o seu futuro e possíveis projectos, Luís Osório revelou que não tem planos, salientando que continua a acreditar no futuro deste projecto editorial.
Contactada pela Lusa, a direcção-geral da espanhola Prensa Ibérica em Portugal, a proprietária do diário, confirmou que Luís Osório cessa em Agosto, a seu pedido, as funções de director.
«A administração do jornal sublinha a forma personalizada como Luís Osório exerceu a direcção ao longo de um ano», referiu um comunicado assinado pelo administrador e director-geral da Prensa Ibérica, António Matos. «A nova liderança da redacção será conhecida oportunamente», concluiu o mesmo documento.
O jornal A Capital, fundado no final da década de 60, é actualmente propriedade do grupo espanhol Prensa Ibéria, que também detém em Portugal o título portuense O Comércio do Porto.

P.S. - Sobre isto ainda hei-de falar oportunamente. Hoje não é um bom dia para falar. Também destes processos de mudanças de direcções nos tornam a nós, jornalistas, seres diferentes.

Sem comentários: