Páginas

quinta-feira, junho 16, 2005

Olá pessoal!!

Olá a todos, espero que a vida esteja a correr bem a todos.
Bem o que me trás hoje aqui é um assunto um bocado delicada...
Hoje recebi um e-mail acerca do RACISMO...decerto que toda a gente ficou a saber do "ARRASTÃO" da Praia de Carcavelos...Depois destes acontecimentos e daquilo que se ia passar em Quarteira...este é um assunto que merece uma especial atenção da nossa parte... Eu não sou Racista, mas com os acontecimentos que se têm vindo a passar...é claro que muita gente vai começar a olhar de lado as minorias que existem no nosso país...Agora a culpa de qualquer coisa vai ser do "preto" ou do "cigano". Mas também a comportarem-se desta maneira...não são todos...são só alguns.
Do mail transcrevo algumas partes para que possamos analisar e tirar conclusões...

"...Continuamos impavidos e serenos enquanto existem istituições como o S.O.S Racismo que em virtude do que aconteceu ontem em Carcavelos tem o descaramento de dizer que a culpa é nossa que não sabemos acolher os imigrantes e que os discriminamos. Continuamos calados quando vimos um irmão BRANCO ser agredido, assaltado, violentado na rua por bandos de pretos ou ciganos. Continuamos a não ir prestar queixa à esquadra quando acontece connosco por não acreditarmos na nossa justiça e não confiarmos nas nossas autoridades que tão pouca segurança nos fazem sentir..."

"...Eu amo o meu País, tenho orgulho em ser Portuguesa, não tenho vergonha de ser Branca, e quero continuar a sê-lo sem ter que sentir medo por isso quando saio à rua ou quando me apetece ir passear. Este País pertence-me, foi feito com o sangue, suor e lágrimas dos meus antepassados e quero preservá-lo..."


Estas declarações poderão ser interpretadas como xenófobas e racistas, mas não deixam de ter alguma lógica.
Pois bem...por um lado se existisse mais segurança nas ruas talvez estes episódios não acontecessem tão frequentemente.

Já agora esta pessoa também deixou um blogue para visitarem e verem quem são os Racistas... http://irmandadenegra.blogspot.com/

Está lançada a discussão...espero comentários.

3 comentários:

Anónimo disse...

bom post John! Esta merda é muito séria. Mas sou a favor duma força de intervenção para limpar o país! Sejam eles pretos, amarelos, brancos, quem tiver ILEGAL é enfiá-los no porão dum cargueiro e mandá-los de volta para a terra deles!E mai nada! Geram insegurança para os que cá estão e também a geram para eles! Por isso era deportar os que estão a mais e ilegais!

Anónimo disse...

E os "pretos", "amarelos", "azuis", whatever que nasceram e cresceram em Portugal? Mandas para onde?

Já agora... O que fazes aos portugueses que andem a cometer crime? Tambem mandas para a terra deles?

João P. disse...

gostaria que quem gosta de vir para aqui levantar cabelo que ao menos tenha decência de se identificar. isto é um blog de um grupo de amigos, todos podem ler, mas nem todos podem escrever, por isso, sr/srª "Anonymous" identifique-se ou abstenha-se!

e para que não fiquem dúvidas: fora quem está ilegal, quem está legal está legal. Quanto aos portugueses pertencem cá, temos de os aguentar. Quem é ILEGAL é por alguma razão, do género, nem Portugal os deixou entrar legalmente. Daí não fazerem cá falta!