Páginas

segunda-feira, dezembro 24, 2007

BOM NATAL e UM ÓPTIMO 2008

Olá a todos... espero que se encontrem bem!
Para todos um Feliz e Doce Natal e um SUPER 2008, que este novo ano traga muita coisas boas entre elas sucessos!
Bjinho grande em todos

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Festas Felizes para todos!

Antes que não haja tempo — já que esta fase pré- Natalícia se tornou, ano após ano, uma verdadeira selva, sem lugar a coisas mais importantes — quero apenas desejar aqui, no nosso espaço, um Feliz Natal a todos vós.
Que 2008 seja o ano da realização dos sonhos que ainda não se concretizaram.
Beijinhos e abraços para todos!

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Faz sentido a presença de Mugabe na Cimeira UE-África?

(Isto anda abandonado… Voltei para chatear e adormecer muita gente! )

A resposta à pergunta não é fácil. Mas, na verdade, deve ser analisada por duas perspectivas. A diplomática e oficial e a outra, a terrível, a de natureza moral e ética.
O regime do Zimbabué é dos piores de África e arrisco-me a dizer, do Mundo. Mas, quer queiramos quer não, a verdade é que a cimeira UE-África é um encontro que ocorre entre duas organizações internacionais.
Se a União Europeia convidou a União Africana é porque reconhece a sua legitimidade. A birra do primeiro-ministro britânico não passa disso mesmo, de uma birra de menino bonito de uma Europa cada vez mais dividida. Em tudo.
Por essa razão, também ficou mal na fotografia o ministro Luís Amado quando decidiu abrir a boca para dizer — depois de tanto interrogatório jornalístico — que preferia que Mugabe não viesse a Lisboa.
A segunda visão desta polémica mediática — mais uma, criada pelos média — prende-se com a famigerada questão dos Direitos Humanos. Todos nós conhecemos, minimamente, as atrocidades que o presidente do Zimbabué tem cometido contra um povo indefeso que vê em Mugabe o (único) salvador nacional. Todos o condenamos e não o queremos. Mas se Mugabe não devia vir, Sir Brown, o sr. também não faz falta nenhuma porque a demagogia política inglesa, essa, é bem conhecida por todos nós.
Lembre-se que foi a Inglaterra o império que mais responsabilidades, porventura, terá no caminho imperialista e colonizador que construiu e abandonou em África. A usurpação de terras, encurralando o Zimbabué há muitos muitos anos não conta, não é?
Pois é cara União, caro Luís Amado e sir Brown têm aí Mugabe para engolir. É certo que ele veio para o circo das câmaras mas, agora, resolvam a dor de cabeça!

P.S. – Deliciosa a tenda de Kadafhi em Lisboa. A Líbia também veio para animar!
Beijos e abraços para todos! Incluindo os papás e mamãs e os futuros também!

terça-feira, outubro 23, 2007

Conhecem o Ginja?

Fica aqui o link para uma rubrica na Antena 1 sobre o nosso blog! ah pois é!!! não é brincadeira! quem tiver colunas click em: http://195.245.176.20/rtpfiles/audio/wavrss/at1/176690_14671-0709062356.wma

Fotos!!



A pedido de várias famílias, aqui ficam ALGUMAS das fotos do jantar deste ano. Estão giras n estão? Beijinhos a todos os presentes, e aos q N PUDERAM estar!

segunda-feira, outubro 15, 2007

:-(

Olá

Sei que a minha presença não foi indispensável, mas tive muita pena de não ter ido ao jantar. Tenho muitas saudades voças!

Foi totalmente impossível sair da seca de uma formação que nunca mais tinha fim.

Para quem estiver interessado, sugiro um novo encontro antes do natal. O que acham?

beijinhos

Sandra Santos

Tomem lá disto

É verdade... Não se preocupem que não vai doer!

Eu estive lá. Para os mais cépticos quanto à minha presença na edição de 2007 do "jantar das Cobaias", fica aqui registo fotográfico que atesta isso mesmo. Há dúvidas? Não pergunto se há grávidas, porque sei que há muitas e há um limite de caracteres aqui nesta mensagem. LOL
Parabéns ás mamãs Combaias e os votos de muitas felicidades para si e para os rebentos. São os votos deste Tio Cobaia. LOL

Quero dizer que foi bom, espero que também tenha sido para os que participaram nesta "ÓRGIA" anual. Ah pois é bébé. Comemos que nem uns animais, na bela da travessa e tudo!
Você está me chamando de animau?

Bem... chega de papo furado. Foi brutal estar com o pessoal. Adorei.

Beijinhos e Abraços, meus e da Andreia (para quem ainda não sabe, é a minha Xuxua)

Saudações Académicas e até breve
Paulo Conceição

terça-feira, outubro 09, 2007

horas do rendez vous

ao que a organização decidiu e da qual eu sou o profeta da desgraça, o rendez vous é no PT às 19 horas, para variar um bocadinho, e o jantar é às 20:30! Pelo que a organização me informou, este ano vai ser demais!!! Até sábado, aos que vierem claro.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Jantar dia 13

A Ruiva informou-me que alterou a data para dia 13! Ela deixou um comentario que vou introduzir aqui para que todos vejam:

"Olá,
é só para dizer que o jantar vai ser no dia 13 de Outubro, porque há pessoas que não podem no dia 6. É de salientar que este ano o número de pessoas deve ser reduzido, dado a quantidade de pessoas que me responderam.
Confirmem a vossa presença o mais rápido possível.Ruiva"

Já agora o número da Ruiva é o 917715395. confirmem!

E deixem um comentário no post do Hitler, que ele ficou sentido de niguém ter comentado tão maravilhosa prosa.

terça-feira, setembro 18, 2007

actualização: Ementa

entretanto a Vera mandou a seguinte mensagem:
"o jantar será no restaurante Ramiro, em Rio de Moinhos, em data a fixar.
A ementa é constituida por entradas (queijo, pão, patés e manteiga), o prato principal é lombo recheado com ameija com arroz, batatas fritas, migas e saladas.Regado com vinho da casa, branco e tinto, cerveja e sumos. Para sobremesa há doce da casa ou salada de fruta e café.
O preço é de 12.50 euros por pessoa.
Pede ao pessoal que decida o mais rápido possível a data para marcar o restaurante"

Por isso avisem a cachopa se vão ou não! Para o Hitler é melhor só uma sopinha de cadeira de mogno e uma sandocha de biqueira d'áço!

Jantarada e diversão...

Caríssimos amigos,
Como é do conhecimento de todos está a aproximar-se a data da nossa "jantarada".
Regra geral, os nossos jantares não se ficam pelo "conbíbio" e pela alegria...
E voces perguntam: Não???? Claro que NÃO...
Há sempre a intriga, o "diz que disse...", a codrilhice e o comentário asqueroso...
Claro que para colmatar uma noite em grande é sempre obrigatório os grandes momentos de choro acompanhados pelo ranho a escorrer do nariz e a "tocar" nos lábios...
Espero, e torno a repetir, "espero", que este ano não seja excepção...
Que seria de nós se o nosso jantar não tivesse uma dose do "mau" ambiente típico????
É como ir ao Bairro Alto e não beber o famoso shot "Pontapé na Cona".
Se se lembrarem no ano passado no dia a seguir ao nosso jantar escrevi a seguinte frase neste blog: "Afiem as garras que para o ano estamos lá todos outra vez... E espero que com mais polémica... Até porque vamos no 3º e já assim estamos... Temos esperança que no 5º já haja bofetada... Lol"
Vamos lá afiar essas garras e a má lingua que faltam poucos dias para a nossa jantarada!!! Até porque é preciso mostrar que ja temos todos mais que 25 anos!!!
Até sugiro, e peço ao Ginga, que se for possível se coloque aqui um questionário para aprovar a seguinte sugestão: Concorda que se baptize o nosso jantar anual de "Jantar de Escárnio e Maldizer?"
Parece-me muito bem!!!
Amigos...Até ao nosso jantar!
Beijinhos e abraços!!!

(Peço desculpa aos mais sensíveis pelo conteúdo deste post... Ok! Vá...sem choros nem resentimentos...) LOL

o jantar....

Como a organização este ano anda muito ocupada cabe a mim fazer as honras e transmitir o seguinte:
A Vera já marcou jantar para dia 5 (ela vai pedir para mudar para dia 6), no restaurante Ramiro a 12,5€ por cabeça.

Para ela tanto faz ser a 5, 6 ou na semana a seguir, a mim também, mas devia-se manter a data mais próxima do 8 (acho que era assim) se não é sempre uma confusão.

Ela dá o resto dos pormenores até final da semana. Entretanto passem a mensagem e vejam qual é o melhor dia! Beijinho e até pro ano!

ps: para aqueles que não conseguem escrever no blog entrem onde diz em blogger.com: Reivindique a sua antiga conta Blogger de qualquer forma podem sempre deixar comentários escolhendo a opção "Outro".

e já agora parabéns atrasados à Rosy! eu cá espero sedento por uma mini...

quarta-feira, setembro 12, 2007

Jantar

Olá...

Estava desaparecida...eu sei...mas perdi a minha password!!!!

Quanto ao jantar, estou ansiosa. Mas tenho um pequeno grande problema: o primeiro fds de outubro deve ser muito complicado para mim...Portanto, se por acaso forem poucas pessoas, porque se forem muitas é complicado, deixo aqui o apelo de alterarem a data para o fds a seguir.

É óbvio que não se vai alterar por mimha causa. Deixo apenas a sugestão, se forem poucos, porque realmente adoraria ir.


Muito obrigada e muitos beijinhos a todos de muita saudade!

terça-feira, setembro 11, 2007

Jantarada

Ola a todos!!!!!
Espero que esteja tudo bem convosco...
Relativamente ao jantar ainda não há novidade nenhuma...Como é afinal?
Vamos lá a tratar disso o mais depressa possível que temos uma bebedeira, ou mais, para apanhar!!!
Abraços e beijinhos

domingo, agosto 26, 2007

O Eduardo...

Nada do que possa escrever aqui acrescentará seja o que for sobre o Eduardo. Deixou-nos este fim-de-semana. O dia de sábado, 25, Agosto, acordou cinzento. Talvez fosse já o presságio da notícia negra que viria a ser anunciada a meio da manhã.
Eduardo Prado Coelho falecia aos 63 anos, na sua residência, em Lisboa. Tive o privilégio de privar com o EPC, duas vezes na vida. A segunda, mais alongada, e, por isso, mais gravada na minha tenra memória, de jornalista e mulher.
Do «intelectual público» todos já falaram. O papel do jornal já escreveu. Do homem também. Não consigo imaginar alguém que se encontrasse com o EPC e não gostasse dele. Por todas as razões e mais alguma o Eduardo não desapareceu. Apenas perdemos todos nós, os leitores, atentos e assíduos, as mulheres e homens, que ficam com o Eduardo nas vidas que continuam.
Amanhã já não tenho o EPC para ler. Para aprender. Para crescer. Mas não esqueço a simplicidade das palavras que o homem, um dia, era eu uma mera estagiária, há algum tempo, me disse ... «Tu, jovem menina, não te encantes demais pelo jornalismo. Às vezes, ele não é tão bom como parece». Como sempre, o Eduardo tinha razão!

domingo, agosto 19, 2007

Abrantes anda viva...

A silly season a dar as últimas, as notícias a teimarem em não surgir e, por cá, por este cantinho europeu, arranja-se o que se pode.
Abrantes tem andado nas bocas da imprensa nacional. Só é pena que pelos piores motivos. Primeiro, o novo cemitério — à americana, situado junto a São Lourenço — que teima em não ter «vida». Salvo seja, porque vida é coisa que um local daqueles não pode respirar.
Depois, uma autêntica caça à família que foge às ameaças da família cigana mais conhecida por terras abrantinas. Um autêntico filme à americana (mais outra) que se vive pelas bandas de Abrançalha de Cima.
Ainda soubemos na semana que passa que dois funcionários — na casa dos 50 anos — da Câmara Municipal utilizavam os computadores do município para passar o dia a ver sites pornográficos! Oh Meu Deus, mas será que pela minha cidade não acontece nada de bom! Cá espero as boas novas!
Contudo, a escassos quilómetros da minha cidade florida, em Constância, eis que uma feliz notícia me chega à capital. Foi ontem (sábado) a inauguração do Observatório Solar no Centro de Ciência Viva de Constância. BOA!!! NOTÍCIA, pois claro!
Boas férias para todos!

domingo, agosto 12, 2007

Centenário de Miguel Torga!


Miguel Torga nunca deu importância aos prémios e às condecorações. Quem conhece a vida e obra de um dos escritores mais fantásticos que este País já conheceu, sabe-o bem. Em pleno Agosto, em que os portugueses estão a banhos, o homem de «Os Bichos» é lembrado hoje, no dia em que se comemora o centenário do seu nascimento.
Adolfo Correia Rocha — a pergunta que os sábios fazem sempre aos aprendizes como eu, em jeito de rasteira — é hoje lembrado em Coimbra, a cidade que fez do coração deste transmontano um homem maior da literatura portuguesa.
É lamentável que nenhum membro do Governo que se diz socialista estivesse presente na cidade dos estudantes para o elogiar. Torga não precisa de políticos «mal agradecidos». Torga não quer que o lembrem de forma «obrigatória». Porque Torga, esteja ele onde estiver, sabe bem que estes governantes são passagem efémera e «ignorante» no Portugal — cada vez mais pequenino — que temos.

P.S. - Bastou Alegre em Coimbra. Não precisamos da ala direita do Partido Socialista.

quinta-feira, agosto 09, 2007

O estúpido embargo até amanhã às sete da manha!

Em pleno Verão as notícias são uma raridade. Não é que este ano seja um ano igual aos outros. Não é. Só pelas directas do PSD, pela guerra no BCP e pela «silly season» de Agosto, jornais, rádios e televisões já têm com que se entreter. Mas, a verdade, é que o «caso Maddie» volta à actualidade mediática.
Não sabemos, porém, se de forma propositada para não fazer cair o assunto em saco roto, se de facto pela evolução das investigações. Ao fim de três meses, sabemos agora que a PJ passou da tese do rapto para a tese do homicídio. Perante as novas informações de que dispomos, ficamos, porém, na mesma. A PJ sabe bem o que faz e certamente está a distrair a imprensa, britânica e portuguesa, da verdadeira natureza do caso. Quem conhece os meandros das investigações à «CSI portuguesa» sabe perfeitamente o quão importante é afastar os jornalistas do real rumo da eventual verdade do caso.
Mas o chocante é a forma como os pais da pequena Maddie estão a comportar-se. Todo e qualquer humano compreende o sofrimento de um pai e uma mãe que perde a filha nas circunstâncias conhecidas. Não podemos perceber totalmente, mas imaginamos. Mas, desde o início, que Kate e Jerry, agiram de forma bastante inteligente (e experiente, diria) com a comunicação social. Tarefa inimaginável de suportar para qualquer pai e mãe. O que se estranha é que, perante a tremenda ajuda que os media portuguesa têm dado a este acontecimento, o casal britânico queira (agora e somente a partir de agora) falar para a imprensa inglesa. O embargo aos órgaos portugueses — conhecido esta manhã — da entrevista que Kate e Jery darão esta tarde aos jornalistas britânicos e que só terminará amanhã às sete da manhã é revoltante.
O pano dos MacCann começa a cair. Esperemos que não descambe para um final trágico. Todos nós esperamos que Maddie esteja viva, apesar de as hipóteses serem escassas. Para o bem da menina e para o bem dos seus pais. A arrogância e a mediatização que estão a ter estes médicos começa a ser revoltante.

quinta-feira, julho 26, 2007

Parabéns

Pessoal não se esqueçam de dar os Parabéns à Catarina. ok
Parabéns, diverte-te.
Jokas

LPW

Eu nem queria acreditar nisto mas... sabiam que há uma liga portuguesa de wrestling? incultos! a Julia Pinheiro deu-lhes tempo de antena! ehehe vejam isto

e já agora vejam o resto do site, quase que vale a pena!

quarta-feira, julho 25, 2007

Férias?

então, quantos de vocês é que já estão de férias? e já agora contem lá por onde andam ou vão! sei que há pelo menos duas pessoas em Palma de Maiorca, ou qualquer coisa do género (é tipo nazaré, só que se percebe melhor os indigenas). Eu só entro de férias a 8 de Agosto, e não devo ir para lado nenhum. Talvez vá ajudar uns pensionistas que costumam pairar pelos cafés da minha rua, o trabalho deles é do pior e eu vou lá aligeirar um pouco. vai-me custar, porque ficar horas numa esplanada é algo a que não estou habituado. depois conto se ainda tiver energias.
Então bonnes vacances olé olé!!!

segunda-feira, julho 16, 2007

quarta-feira, julho 11, 2007

Querem matar a vossa mulher? Tentem, mas assegurem-se que ela não vai direitinha à cova!

É triste e chocante. Mas sabemos agora que, em Portugal, um marido que mande matar a mulher não é condenado. Podem «encomendar» uma tentativa de homicídio, mas assegurem-se que ela não vai direitinha para a cova. E mesmo que existam provas desse esforço, e cheguem a julgamento, serão absolvidos. Há uma lacuna na lei que impede a condenação.
É por (mais) estas e outras que este País está assim! Só lamento que a Justiça caminhe para um precipício e leve um bilhete apenas de ida.

segunda-feira, julho 02, 2007

Mas afinal, que lei é esta?

Todos o sabem. Sou uma fumadora do pior que pode haver. Ainda assim, perante restrições, sou inflexível. Regras são regras e são para cumprir. Por isso, a partir de 1 de Janeiro do próximo ano vou passar a fumar menos. No local de trabalho, em restaurantes e quando estiver à espera do comboio, na estação do costume.
Não estou contente. Confesso. Mas já interiorizei que daqui a seis meses lá terá que ser. Só lamento que, numa lei que há muito se esperava, o Governo não cedesse. Suavizou um documento que se pretendia mais inflexível. E o que me chocou foi apenas um dos recuos: nos estabelecimentos com mais de 100 metros quadrados, mantém-se a obrigação de serem destinados a não fumadores, embora possam ter um espaço para fumadores, desde que não ultrapasse 30 por cento do total do espaço.
Se isto é ser implacável com a redução do consumo e contra o cancro, o que dirá a Irlanda e a Espanha das suas legislações?

P.S. — Não há ninguém mais fumador que eu. Mas acho que vai ficar tudo na mesma. E em 2008 os não fumadores vão continuar a levar com o fumo dos outros. Só lamento que isentem as mulheres que pretendem abortar de taxas moderadoras, que reduzam as nossas pensões, que mantenham os nossos impostos ao nível mais elevado da UE, etc., etc., etc., e numa lei que este Governo tanto ergueu como bandeira, acabe nisto!

quinta-feira, junho 28, 2007

Os 10 milhões no «deserto» do Norte!

Segundo Mário Lino, só é deserto em Portugal toda a região que fica a Sul do Tejo. Portanto, de acordo, com tal teoria, Abrantes nunca poderia incluir-se nesse âmbito. A verdade, desculpem-me a franqueza, é que infelizmente, a minha cidade continua um «deserto». Estarão a pensar alguns: «mas que raio sabe esta de Abrantes se já lá não vive?». Sei muito. Quer queiramos, quer não, todos nós, fazemos sempre por acompanhar o que se passa na nossa santa terrinha! E a verdade é que o «mar de Abrantes» — termo ridículo — anda nas bocas deste pequenino País! 10 milhões de euros. 2 milhões de contos para ter um açude que é uma espécie de mar! A inauguração oficial já teve lugar, ainda que a notícia tenha sido uma valenta vaia que o nosso Primeiro teve como presente à chegada!
É por estas e por outras que o endividamento nas câmaras municipais neste País está como está. Para investir tanta massa em putativa atracção turística há folga orçamental, mas para se investir à séria na reabilitação urbana, na acção social e cultural, já não vale a pena! Lamento que uma autarquia socialista — e cujo edil tanto fez pela cidade — esteja a seguir o mesmo rumo da Administração Central. A cor partidária talvez assim tenha ditado!
Gosto que a minha cidade tenha uma zona ribeirinha aprazível, que atrai turismo. Só lamento que, paralelamente, não haja o mesmo esforço no lado mais paupérrimo que ainda existe. Naquela Abrantes profunda que todos sabem que existe mas que todos se recusam a ver.

sexta-feira, junho 15, 2007

alo?

ei gente feia! sim feia, porque bonito bonito, são ... o boy é que sabe dizer isto com estilo.
bem, aguém tem aquela gravação que fizemos em rádio da viagem a frança? curtia arranjar isso mas não sei quem ficou com isso. se alguém souber apitem!

adios muchachas e muchachos

sexta-feira, junho 01, 2007

Ginga: o salvador da Pátria!

Bem...finalmente Ginga consegui!
Não sei como te vou pagar tamanho favor. Mas acho que umas minis devem ser suficiente!

P.S. Beijinhos e abraços para todos. Um especial para o novo papá e bebe...

terça-feira, maio 29, 2007

Esqueci-me

A pedido de muitas famílias, sugiro quarta-feira dia 6 para irmos buscar os diplomas! Que dizem? É vespera de feríado e já para a semana!!! Fantástico, não?

Beijocas

Não sei que titalo pôr

Bom, em primeiro lugar, Marco, mais uma vez, PARABÉNS! Agora, quando é que nos apresentas a cobaiazinha? E, concordo com a Ruthia, POR AMOR DE DEUS, NÃO O VICIES EM COMPUTADORES! Já basta o pai, hã???? E a mãe também só aguenta com um! ;-)

Concordo com essa de marcarmos um dia para irmos buscar os diplomas. Deve ser a melhor desculpa de sempre pró pessoal beber uma mines e apanhar uma bubadeira! O que vale é que eu não gosto de álcool! ;-P

Ginga, tens que me explicar essa conversa, Ginga. Não percebi, Ginga, o que quiseste dizer com isso, Ginga! E, olha, Ginga, estou a falar a sério, Ginga! O meu nome, Ginga, é pequenino, mas também se gasta, Ginga. Mas, Ginga, fora de brincadeiras. Eu prometo-te, Ginga, que vou aí entretanto, Ginga. E sabes uma coisa, Ginga? Já consigo escrever o teu nome sem olhar para o teclado, Ginga! E sabes outra coisa, Ginga? Já olhei tantas vezes para o teu nome que já me parece esquisito... ... ... Ginga!!! ;-)

Bom, de resto... Qual resto?... Lamento, mas nada de novo. A não ser a minha sobrinha que já consegue imitar os animais. Até um coelho já faz! Mas ainda não chama pela tia...

Espero que esteja tudo bem com todos.

Beijocas grandes

terça-feira, maio 22, 2007

O que é isto?

Embora não tenha tido tempo de vir aqui escrever passo por cá de vez em quando. Sei que há mais assim. Qualquer dia isto fecha, e nem preciso a ASAE cá vir!

quarta-feira, maio 16, 2007

Então?!?!?!?!?!

Bom, pessoal, isto anda mesmo enfadonho! Ninguém aparece, ninguém diz nada! Qué passa, chicos????
Tudo bem que a minha vida também não tem tido grande agitação, mas, caramba!, ao menos um olá!

Quanto ao Estoril Open, bom, aquilo é um mundo completamente à parte! Acho que nunca tinha visto tanto botox, tanta mariquice junta! Aquilo é literalmente um evento para status social! Contaram-me uma história que demonstra mesmo isto. Estava uma tia a almoçar quando houve uma grande agiração com pessoas a baterem palmas e eis que pergunta: "Que é aquilo? Alguma manifestação?» E alguém responde: «Não, é um jogo de ténis!» E ela diz: «A sério?!?! Ah, não sabia!». Por isso, estão a ver como aquilo é. Estava lá pessoal do futebol que nunca mais acabava, a equipa do Sporting (blhec!!!) esteve quase lá em peso, Fátima Lopes, João Pedro Pais, Cristina Möhler, enfim, mesmo pessoal do jet-set!
Este deve ter mesmo sido o momento mais excitante dos últimos tempos. É para verem como a vida anda mesmo parada...

Marquito, aproveito para te dar os parabéns! Espero que tenhas um dia feliz! Deves andar ansioso! Já falta pouquinho para a cobaiazinha nascer, né? Que corra tudo bem!

Bom, vim mais uma vez tentar animar este blog, porque nunca o tinha visto assim! Espero não ter que recorrer a mais uma mentirinha, pessoal! Da próxima digo que vou ser mãe!

Beijocas para todos

quinta-feira, abril 26, 2007

Que vida enfadonha...

Bom, pessoal, aqui venho eu dizer que a vida continua na mesma... Acho que a única novidade é mesmo que eu sou sócia do SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, GLORIOSO, SLB, GLORIOSO, SLB!!!! Mas acho que escolhi a altura errada... Aquilo não anda nada famoso! Mas tive direito a receber uma carta do Ximão Xabrosa a dar-me os parabéns!!! Uuuhhh! Que excitante!!!

De resto... Hmmmm... Ah, na próxima semana vou almoçar ao Estoril Open! É o que dá em ter um patrão que é convidado para tudo e mais alguma coisa e fazer-me de convidada! ;-)

E com vocês? Tá tudo em cima?
Sandrinha, afinal o que é o teu irmão tem? E, já agora, qual deles é? De qualquer forma, espero que já esteja tudo bem.
Ginga, tenho que ter uma conversa com as tuas meninas aí do Jornal. A lista que me enviaram das entidades a entregar aumentou!!! Sem me dizerem nada! Ainda não virei jornaleira!!!! Agora a sério, não tenho qualquer problema em entregar em mais sítios, mas que fossem aqui em Santarém e não no Entroncamento e em Tomar! Não é fácil (nem barato) enviar uma série de exemplares pelo correio!!!!

Bom, a vida continua a mesma pasmaceira, por isso mi djispeço com umá grandji beijóca na bôxexá prá tôdossss!

quinta-feira, março 29, 2007

Comic Awards, que granda moca!


Só para ver esta duas almas subir ao palco valeu a pena! Há coisas que nunca mudam. Tiveram bem, muito bem. Para ano deve haver mais!

sexta-feira, março 23, 2007

ainda se lembram

Enquanto este blog definha, ainda se lembram da Mafaudjinha? Então não é que acordei ao som da voz dela? Em directo de Maputo pá. Andou pra lá a contar os mortos em directo para a TSF. Muito bem! E prontos era só isto.

quarta-feira, março 14, 2007

Gala Comic Awards

Meu povo! Serve este post para vos informar que estão todos convidados para a Gala comic awards a decorrer no dia 28 deste mês no cine-teatro aqui da terrinha.
Estou eu a passar o convite, pois muitos de vocês não foram contactados. Uns porque não atenderam, outros porque tinham o bicho desligado, seja como for, não foi má vontade (penso eu, que também ainda não fui convidado). Tá tudo convidado e com entradas grátis! eu nem sabia que se pagava.
Temos de dar o desconto pois isto está a ser feito por alunos que a Vera e a Rosy praxaram.

Espero ter esclarecido aqueles que pensaram ter sido preteridos. Não o foram. Abraço e beijinhos, e espero encontrar alguns de vocês por cá, porque se vocês não vierem eu também não vou!

já agora, porque é que isto anda tão parado?não me digam que é tudo trabalho. ai ai

sexta-feira, março 09, 2007

para quem não sabe, embora já todos já saibam

A ASAE fez um vôo rasante por Abrantes e levou com eles 2 ícones da cultura abrantina. O Portugal e o PF. Mas o PT já reabriu. Ainda não sei todos os contornos da história, mas parece que havia falta de higiene (?!) Fico sem perceber os motivos desta gente! E pelos visto não era só o PT, espantem-se, o PF também! Com o Cai bem, não havia vírus que sobrevivesse, não percebo mesmo. Modernices. O caricato é que o dono dos Primos, logo acima do PT, assim que viu o que se passava, corre com a malta e fecha o tasco e mete na porta: "encerrado por motivos de saúde", mas nem assim se safou. Meteram-lhe a tranca também!
De momento estão por lá as melhores detectives a averiguar todos os trâmites da questão. Pois estão?

Obrigado

Amigos, obrigado pelas sms...aproveito para dizer que vou estar por Abrantes este fds...
Vamos beber um copo logo à noite...heheheh.

quinta-feira, março 01, 2007

Parabéns!!!!

Um grande beijo de parabéns para a Ruthia que faz anos hoje. Aproveita bem o dia.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Xiça

Por que raio ninguém soube dar os parabéns ao maior cona da mãe da Raia e arredores? hum? Parabéns ó triste! Um gajo morre à sede á espera que pagues um copo!

sábado, fevereiro 24, 2007

IMPORTANTE - mudanças no blog

Pessoal, fui forçado a mover o blog para o novo Blogger. E acho que é necessário a partir da agora ter uma conta Google. Para quem já usa Gmail ou outros serviços google podem usar as vossas contas, para quem não tem, terá mesmo de criar uma. Penso que só assim poderão continuar a utilizar o blog. Desculpem lá, mas isto teve memso de ser. Ele obrigaram-me! Eles quem? ELES? Sabem? São aqueles Eles que a gente para dizer Eles tem que encolher o pescoço e rolar os olhos pra cima e dizer: Elesssss!

Tratado panegírico das novas tecnologias – o seu impacto na produtividade e na poupança

Quantos de vocês têm Messenger? E quantos o usam diariamente, quase religiosamente? Quase todos aderiram à moda do Instant Messaging.
Mas tem um problema: para o utilizarmos temos de deixar de fazer tudo o resto. É preciso ler e escrever, e isso impossibilita qualquer outra actividade e interrompe tudo o resto. A forma de contornar isto passa pelo uso de um micro e um auscultador. O Voice Over Internet Protocol (VOIP). É barato e quase uma obrigação para quem tem portátil e para quem passa os dias em frente ao ecrã. Faz-se uma chamada de voz pela Internet, assim libertamos as mãos e os olhos, sendo permitido continuarmos a trabalhar. Na medida do possível, claro.
O problema é que estas chamadas via Messenger, por exemplo, têm pouca ou, por vezes, nenhuma qualidade. O problema passa por este programa não ser peer-to-peer, ou seja, directa entre utilizadores. A chamada sai dum ponto, passa por outro, e depois é que chega ao destino, perdendo qualidade e criando um espaço morto enquanto se espera pelo som. Mais uma vez isto também tem solução. E a mais utilizada é o Skype (
http://www.skype.com/intl/pt-pt/). Com este programa, em tudo igual ao Messenger, as chamadas de áudio são quase perfeitas, dependendo só da qualidade da ligação, e também permite o chat habitual. A diferença está em ser peer-to-peer. A chamada vai directa para o destinatário. E aí é como estar ao telemóvel, com a vantagem que é de borla! E tal como os softwares existentes para o Instant Messaging são muitos e variados, também para estas chamadas existem vários.
A escolha normalmente cai naquele software que os nossos amigos já utilizam. Mas existem outras condicionantes. Estes softwares também possibilitam as chamadas para números fixos e telemóveis, mediante a compra de créditos. Mas a disputa entre eles por angariar utilizadores é tal que a os custos variam, tal como acontece com as operadoras de telemóveis. Portanto é só uma questão de estar atento aos preços praticados por estes softwares para poupar muitos euros ao fim do mês. Inclusive, existem soluções VOIP para empresas, em que a poupança se torna ainda mais evidente.
Neste momento utilizo o VoipCheap (
http://www.voipcheap.com/) que além de ter tarifas mais baixas que o Skype, o próprio programa faz questão de o mencionar a cada chamada, permite também chamadas para números fixos grátis, para Portugal e para quase toda a Europa. Portanto é uma questão de escolher, entre as melhores tarifas e juntar os contactos num destes programas, sim, por que o grande mal destes softwares é que só permitem a comunicação entre computadores que tenham programas idênticos, se bem que já começam a existir mudanças nesta área.

Em breve voltarei com mais considerações sobre o assunto, isso, ou uma receita de peixinhos da horta.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Quem é bobozinho hoje quem é?

é puto! parabéns! seu coirão! já tens idade para ter juízo! por acaso tás com sorte, que eu hoje tava para te aparecer aí à porta para pagares o almoço, e a seguir iamos com umas chinabicanas para um desses apartements que tens aí na zona chique de Coimbra moer a petiscada! Abraço e Parabéns!

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Aborto: onde está a verdade?

Controversa. Polémica. E discutível. Assim vai a discussão sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). Para a maioria, senão mesmo a totalidade das igrejas, o aborto é um crime intolerável contra um inocente indefeso. Para uma grande parte de não religiosos é, não só o recurso extremo para uma gravidez indesejada, como ainda, uma forma de proteger a mulher contra o aborto clandestino que quase sempre deixa sequelas e muitas vezes ceifa vidas.
Legalizada ou não, a prática da IVG parece ser corrente na nossa sociedade, embora e quase sempre em situação de desastre inevitável. Se é certo que a sua proibição não trará qualquer diminuição à sua prática, certo é também, que a sua legalização poderá vir, pelo menos, diminuir o catastrófico da morte.
Na minha opinião o que o Governo pede a todos os portugueses no próximo dia 11 é apenas a liberalização. E é esse o dilema e a confusão que pelo menos em mim está a criar. Enquanto mulher. E enquanto cidadã. Porque, ao contrário, do que tendem a passar os defensores do sim — que apregoam em alto e bom som a despenalização — esta última não é alcançada com a lei em causa. Toda a mulher que abortar às 10 semanas e um dia continua a ser criminosa.
Considero por isso que a discussão não é séria. Primeiro, porque é a lei do Partido Socialista que os portugueses vão escrutinar. Segundo, porque o PS não assume, honesta e politicamente, como seria de esperar, que não é de despenalização que se trata. E terceiro, porque está a enganar os portugueses ao não dizer o que acontecerá se o resultado do referendo for vinculativo.
Uma coisa é certa, as pessoas que são contra a IVG consideram-na um crime e as que o aceitam dividem-se em relação ao momento em que se aborta e as circunstâncias que levam as mulheres a praticá-lo. Falta saber se o embrião é uma «pessoa» ou se é apenas material genético. Não nos podemos esquecer que a prática do aborto é uma realidade e passa por saber em que condições será realizado. E é isso que precisamente não sabemos.
Por fim, acho lamentável que esta campanha esteja, mais uma vez, a ser vergonhosamente partidarizada. Um PS que não olha a meios para fazer aprovar uma lei «mal feita». Um PSD que opta por não ter posição oficial mas cujo presidente faz campanha pelo «Não». (Seria mais lógico o maior partido da oposição — que doutrinariamente defende o «Não» — assumi-lo oficialmente. Prefere antes ser demagógico…). Um CDS, agarrado à matriz ideológica, que não sabe evoluir no discurso, mesmo sendo pelo direito à vida. E um PCP — morto por dentro — e um BE — fundamentalista por fora e despido de ideologia interna — que apelam obsessivamente ao «sim». Assim vai, passo a passo, o debate sobre o referendo neste País!

P.S. – Lanço o tema para a discussão no blogue. Deixo algumas ideias. Mesmo para os que acham os meus textos chatos… Beijinhos e abraços para todos.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Hello

Então malta, como vai isso? Ora casam ora não casam, é só malta variada. Eu por cá ando, na mesma, esta última semana fizemos mais um jornal, deve sair para a semana, penso que toda a gente o recebe em casa, certo? é de comemorar, pois só saem quatro por ano, ainda...
De resto não há nada de novo, em Abrantes tudo como dantes
E este ano nem sequer ainda fui ao Portugal, que filho desnaturado.
Tive com o Marco, que almoçou comigo, e parece que a Tixa ficou invejosa, porque agora já quer vir também almoçar, e pagar! Oh yeah! Tenho visto a Catarina de Aveiro, que anda toda baralhada, e a Jesus, que anda sempre ali pela biblioteca.
Em breve irei fazer umas visitas rápidas a alguns de vós. Para a semana, os felizardos, irão ser notificados.

Pergunta parva desta semana: (contexto- eu numa sala com alunos a fechar o jornal...) "Ó João, a página 9 é par ou ímpar?"

Adeus adeus! já agora, quem quiser ver como eu afinal já ganhei juízo procure pelo Tube por malvada chiba ou qualquer coisa do género...

Desculpem...

Pessoal, tenho uma meia confissão a fazer-vos. Eu vou casar, não sei é quando! Há-de ser um dia! Só disse aquilo para ver se o blog animava e, pelos vistos, resultou! Por isso, estou perdoada, né? ;-) Obrigada pelos parabéns na mesma!!!

Sem mentirinhas inocentes, a vida continua na mesma. Muito trabalho, pouca diversão, consultas no dentista, consultas no oftlamologista, ver a minha sobrinha de mês a mês... Enfim, a mesma pasmaceira...

Para os interessados, sou capaz de ir a Abrantes entretanto. Pelo menos, dia 15 de Fevereiro, estou aí chapada. Queria ver se pagava o almoço a alguém (ou talvez não!), mas não sei se vou conseguir esquivar-me do trabalho. Depois logo digo!

Fiquei chateada com o Marco! Então, vai nascer a primeira cria da Turma de 99/00 e ele não diz nada??? Ai, ai, ai, ai, ai!!!!! Brincadeirinha...

Bom, beijocas para todos. E quando for mesmo casar eu digo, ok?

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Olá

Pois é Tixa, o pessoal anda todo muito ocupado...é a vida.
Bem, já que ninguém anuncia novidades, eu também tenho poucas...vim mesmo dar o ar da minha graça. Vá, fiquem bem..um abraço e beijinhos para quem de direito...

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Então??????

Dezasseis!!!!! Há dezasseis dias que não vem aqui ninguém!!! E se não tivermos em conta que eu fui a última a escrever perfaz um total de VINTE dias!!!!! Então, pessoal, que se passa?? A vida anda assim tão má????
É preciso dizer que vou casar para aparecer alguém?????? Hã?????

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Primeiras!!

É só para dizer que fui a primeira a escrever aqui este ano!! Eheheh!
Mentirinha...

Então, pessoal, como foram essas entradas? Boas? Porreiras? Bué de fixes? Fantásticas? De qualquer forma, espero que sim. As minhas foram porreiras. Embora tivesse acabado 2006 e iniciado 2007 com uma daquelas bolhas horríveis nos lábios! Mas, enfim...
De resto, ano novo, novidades velhas.

Espero que esteja tudo bem com todos. Ah, Tânia e João, parabéns pelo título de Maior Espectáculo Pirotécnico do Mundo!!! Com um Presidente assim, só podia. Mas enquanto não ele a deitar fogo, estmos todos bem!! ;-)

Beijocas para todos