Páginas

segunda-feira, abril 18, 2005

Mais responsabilidade e o mesmo ordenado

Caros colegas, espero que a vossa vida a nível profissional (e não só) esteja a correr bem. Como estive uns tempos sem dar notícias, porque o tempo é mesmo muito pouco, dei agora uma escapadela ao blog para contar novidades.
Na semana passada deparei-me com um grande problema cá no jornal: descobri umas coisas cabeludas sobre a câmara e decidi publicar, mas enquanto andava a investigar o vereador fez queixa ao presidente cá do sítio e eles quiseram impedir que a notícia saísse.
Bem... vocês não estão bem a ver o filme. O director estava do meu lado, o presidente contra mim e a pedir que eu não tocasse nesse assunto e eu a lutar dando argumentos atrás de argumentos, daqueles que aprendo na pós-graduação (direito de livre acesso à informação, direito de informar, informar-se e ser-se informado... e essas tretas todas).
Finalmente consegui. Eles ficaram a perceber que jornalismo regional não significa "boletim externo da autarquia", aquelas publicações que só falam bem da Câmara.
E a luta foi tanta que este sábado promoveram-me a Chefe de Redacção do Jornal. Sim é isso mesmo... mas não se iludam porque o ordenado pra já continua o mesmo.
Bem pessoal, esta história toda só serve para vos mostrar que quando temos bons argumentos é fácil ganhar a causa pelo bom jornalismo. Não se deixem influenciar por poderes políticos e apliquem tudo o que aprenderam, desde o rigor, à isenção, da imparcialidade, à objectividade (embora se diga que esta não exista). Lutem por um bom jornalismo porque as mentalidades dos retrogradas aos poucos se vão alterando e nós seremos os futuros jornalistas. Vamos mostrar que embora tenhamos tirado o curso numa escolinha do interior que pouco fez para nos integrar no mercado do trabalho, nós temos valor e sabemos fazer bom jornalismo...
Beijinhos para todos e pensem nisto...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá pessoal finalmente descobri….a blog…
É difícil estar a para das novidades quando não se tem saldo no telemóvel, nem Internet…mas claro isso não é desculpa.
Embora só agora me posso prenunciar e como ninguém sabe (risos) este ano vou casar…bem não é este ano é daqui a 1 mês e poucos dias….mas não estou grávida nem coisa parecida, como muita gente me veio perguntar. Isto aconteceu por muita, mas muita insistência do menino que sentiu muitas saudades quando eu abandonei a terrinha de Abrantes com direcção ao Norte… resultado… tive que voltar a Abrantes. Enfim é a vida…
Fico triste de não poder convidar todo o pessoal mas os papás deixaram de pagar mesada e o meu ordenado é de estágio profissional o que equivale a ter pouco dinheiro (agora é que descobri que a vida é caríssima e que o dinheiro custa muita a ganhar).
Em todo caso gostaria de convidar as meninas para a despedida de solteira que se vai realizar no fim-de-semana 28 para 29 de Maio, mas vou telefonar a convidar.
Célia que é feito de ti…quando vens a Abrantes passar um fim-de-semana? E o João Damasceno por onde anda?
Beijinhos para todos e PARABÉNS à Vera Maralhas pela sua conquista.
Sofia