Páginas

domingo, abril 17, 2005

Domingo «à força»!

O Domingo, supostamente, é o dia do descanso semanal. É o dia em que se aproveita para esquecer os cino dias anteriores e ganhar coragem para enfrentar a semana que se aproxima. Hoje é domingo. Trabalho. E irrita-me a tarefa hercúlea de tentar arranjar notícias «à força» quando, simplesmente, não existem. Desculpem o desabafo, mas sempre que trabalho ao fim-de-semana acontece sempre o mesmo: pedem-se que encontre milagrosamente algo que depois transformam em notícia. Não é este o conceito de notícia que nos ensinaram. Não é este o verdadeiro sentido da novidade. É antes, uma tentativa de manipular assuntos em que, nada mais há para dizer.
Este é um dos muitos problemas que enfrentamos. E que, apesar de funcionar agora como um mero desabafo, acho que pode também funcionar como um factor de discussão naquele que é o «nosso blogue».
Bem, vou então, arranjar uma notícia «à força».
Hoje viro-me para o Isaltino Morais. O homem tem de ser candidato «à força» à câmara de Oeiras nas próximas autárquicas, em Outubro.
E há dias na Política em que tudo parece construir-se «à força».
Bom resto de fim-de-semana para todos.
Beijinhos e abraços.
Ana Clara

1 comentário:

João P. disse...

Isso é a tal questão: o que fazer quando não há notícias?
Parece parva, porque há sempre notícias! Mas não é bem assim. Se bem que pode não haver um facto que seja uma manchete, uma notícia, um bom jornalista consegue ir buscar um história a um pormenor em que mais ninguem reparou, ou um texto de background.
Mas como os papéis têm de sair e com letras grandes na capa, arranje-se algo para lá por, nem que seja tirada a ferros, nem que seja inventada! Né?