Páginas

terça-feira, janeiro 24, 2006

Eleições

Concordo com o Ginga, deve-se deixar os comentadores fazerem o serviço deles, pois são pagos para isso. No entanto não quero deixar de escrever umas palavras.

Pois é, Sócrates não estava nem está desiludido com a estrondosa derrota do PS, sim do PS, porque Mário Soares tinha o apoio do aparelho Socialista. Mas, enganem-se aqueles que acham que Sócrates não previa este Resultado.

Sócrates sabia se Mário Soares fosse eleito estaria lá 5 anos, o que para ele não lhe convinha, nem lhe convém. Acham que ele não tenciona daqui a 10 anos sentar-se lá em Belém.

Este é um resultado que para ele é satisfatório, fica em são Bento oito anos (vamos ver), e ainda tem dois anos para preparar o caminho para Belém.

Quem não deve ter ficado satisfeito é o Durão Barroso, que quase que aposto que gostaria que o resultado fosse outro, ou seja, que Mário Soares fosse eleito. Sim porque o Velhote (com todo o devido respeito) só lá ia ficar 5 anos, o que dava imenso tempo para Barroso preparar a saída da Comissão e regressar vitorioso para este cantinho e alcançar o tão desejado lugar em São Bento.

Agora temos 10 anos de Cavaquismo pela frente, sim porque, não deve fugir à regra os dois mandatos.

Agora é esperar para ver como vai ser a tão falada "Coabitação" entre São Bento e Belém, e as enfadonhas reuniões de quinta-feira.

4 comentários:

Ana Clara disse...

Durão e Sócrates em Belém? Mais facilmente lá se sentam Marcelo Rebelo de Sousa, António Guterres ou Paulo Portas...Beijinho Joao!
E obrigada por entrares na discussão política...

João P. disse...

Que grandes contas que fizeste!!! Realmente batem certo. Só não percebo porque num país com mais de 10 milhões de almas, só 3 ou 4 é que parecem ter direito a certos cargos.

João P. disse...

já agora Clara, é assim tão aberrante Durão ou Sócrates desejarem de Belém algo mais que um pastelinho? Não me parece. Daqui a 5 anos, mais certo é serem 10, veremos!

Joao Damasceno disse...

Concordo contigo Ginga, não digo daqui a 5, mas daqui a 10 anos...vamos lá ver possíveis candidatos:
PSD: Santana Lopes, de certeza que vai tentar cair nas graças, Durão Barroso, Marcelo rebelo de Sousa (O Eterno Candidato???) e porque não Alberto João Jardim, vontade não lhe falta.
PS: Sócrates, Alegre, Vitorino e Guterres.
CDS: Paulinho das Feiras
e os restantes do costume...