terça-feira, janeiro 24, 2006

Eleições

Concordo com o Ginga, deve-se deixar os comentadores fazerem o serviço deles, pois são pagos para isso. No entanto não quero deixar de escrever umas palavras.

Pois é, Sócrates não estava nem está desiludido com a estrondosa derrota do PS, sim do PS, porque Mário Soares tinha o apoio do aparelho Socialista. Mas, enganem-se aqueles que acham que Sócrates não previa este Resultado.

Sócrates sabia se Mário Soares fosse eleito estaria lá 5 anos, o que para ele não lhe convinha, nem lhe convém. Acham que ele não tenciona daqui a 10 anos sentar-se lá em Belém.

Este é um resultado que para ele é satisfatório, fica em são Bento oito anos (vamos ver), e ainda tem dois anos para preparar o caminho para Belém.

Quem não deve ter ficado satisfeito é o Durão Barroso, que quase que aposto que gostaria que o resultado fosse outro, ou seja, que Mário Soares fosse eleito. Sim porque o Velhote (com todo o devido respeito) só lá ia ficar 5 anos, o que dava imenso tempo para Barroso preparar a saída da Comissão e regressar vitorioso para este cantinho e alcançar o tão desejado lugar em São Bento.

Agora temos 10 anos de Cavaquismo pela frente, sim porque, não deve fugir à regra os dois mandatos.

Agora é esperar para ver como vai ser a tão falada "Coabitação" entre São Bento e Belém, e as enfadonhas reuniões de quinta-feira.

4 comentários:

Ana Clara disse...

Durão e Sócrates em Belém? Mais facilmente lá se sentam Marcelo Rebelo de Sousa, António Guterres ou Paulo Portas...Beijinho Joao!
E obrigada por entrares na discussão política...

Ginga disse...

Que grandes contas que fizeste!!! Realmente batem certo. Só não percebo porque num país com mais de 10 milhões de almas, só 3 ou 4 é que parecem ter direito a certos cargos.

Ginga disse...

já agora Clara, é assim tão aberrante Durão ou Sócrates desejarem de Belém algo mais que um pastelinho? Não me parece. Daqui a 5 anos, mais certo é serem 10, veremos!

Joao Damasceno disse...

Concordo contigo Ginga, não digo daqui a 5, mas daqui a 10 anos...vamos lá ver possíveis candidatos:
PSD: Santana Lopes, de certeza que vai tentar cair nas graças, Durão Barroso, Marcelo rebelo de Sousa (O Eterno Candidato???) e porque não Alberto João Jardim, vontade não lhe falta.
PS: Sócrates, Alegre, Vitorino e Guterres.
CDS: Paulinho das Feiras
e os restantes do costume...