Páginas

segunda-feira, dezembro 24, 2007

BOM NATAL e UM ÓPTIMO 2008

Olá a todos... espero que se encontrem bem!
Para todos um Feliz e Doce Natal e um SUPER 2008, que este novo ano traga muita coisas boas entre elas sucessos!
Bjinho grande em todos

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Festas Felizes para todos!

Antes que não haja tempo — já que esta fase pré- Natalícia se tornou, ano após ano, uma verdadeira selva, sem lugar a coisas mais importantes — quero apenas desejar aqui, no nosso espaço, um Feliz Natal a todos vós.
Que 2008 seja o ano da realização dos sonhos que ainda não se concretizaram.
Beijinhos e abraços para todos!

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Faz sentido a presença de Mugabe na Cimeira UE-África?

(Isto anda abandonado… Voltei para chatear e adormecer muita gente! )

A resposta à pergunta não é fácil. Mas, na verdade, deve ser analisada por duas perspectivas. A diplomática e oficial e a outra, a terrível, a de natureza moral e ética.
O regime do Zimbabué é dos piores de África e arrisco-me a dizer, do Mundo. Mas, quer queiramos quer não, a verdade é que a cimeira UE-África é um encontro que ocorre entre duas organizações internacionais.
Se a União Europeia convidou a União Africana é porque reconhece a sua legitimidade. A birra do primeiro-ministro britânico não passa disso mesmo, de uma birra de menino bonito de uma Europa cada vez mais dividida. Em tudo.
Por essa razão, também ficou mal na fotografia o ministro Luís Amado quando decidiu abrir a boca para dizer — depois de tanto interrogatório jornalístico — que preferia que Mugabe não viesse a Lisboa.
A segunda visão desta polémica mediática — mais uma, criada pelos média — prende-se com a famigerada questão dos Direitos Humanos. Todos nós conhecemos, minimamente, as atrocidades que o presidente do Zimbabué tem cometido contra um povo indefeso que vê em Mugabe o (único) salvador nacional. Todos o condenamos e não o queremos. Mas se Mugabe não devia vir, Sir Brown, o sr. também não faz falta nenhuma porque a demagogia política inglesa, essa, é bem conhecida por todos nós.
Lembre-se que foi a Inglaterra o império que mais responsabilidades, porventura, terá no caminho imperialista e colonizador que construiu e abandonou em África. A usurpação de terras, encurralando o Zimbabué há muitos muitos anos não conta, não é?
Pois é cara União, caro Luís Amado e sir Brown têm aí Mugabe para engolir. É certo que ele veio para o circo das câmaras mas, agora, resolvam a dor de cabeça!

P.S. – Deliciosa a tenda de Kadafhi em Lisboa. A Líbia também veio para animar!
Beijos e abraços para todos! Incluindo os papás e mamãs e os futuros também!