Páginas

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Xiça

Por que raio ninguém soube dar os parabéns ao maior cona da mãe da Raia e arredores? hum? Parabéns ó triste! Um gajo morre à sede á espera que pagues um copo!

sábado, fevereiro 24, 2007

IMPORTANTE - mudanças no blog

Pessoal, fui forçado a mover o blog para o novo Blogger. E acho que é necessário a partir da agora ter uma conta Google. Para quem já usa Gmail ou outros serviços google podem usar as vossas contas, para quem não tem, terá mesmo de criar uma. Penso que só assim poderão continuar a utilizar o blog. Desculpem lá, mas isto teve memso de ser. Ele obrigaram-me! Eles quem? ELES? Sabem? São aqueles Eles que a gente para dizer Eles tem que encolher o pescoço e rolar os olhos pra cima e dizer: Elesssss!

Tratado panegírico das novas tecnologias – o seu impacto na produtividade e na poupança

Quantos de vocês têm Messenger? E quantos o usam diariamente, quase religiosamente? Quase todos aderiram à moda do Instant Messaging.
Mas tem um problema: para o utilizarmos temos de deixar de fazer tudo o resto. É preciso ler e escrever, e isso impossibilita qualquer outra actividade e interrompe tudo o resto. A forma de contornar isto passa pelo uso de um micro e um auscultador. O Voice Over Internet Protocol (VOIP). É barato e quase uma obrigação para quem tem portátil e para quem passa os dias em frente ao ecrã. Faz-se uma chamada de voz pela Internet, assim libertamos as mãos e os olhos, sendo permitido continuarmos a trabalhar. Na medida do possível, claro.
O problema é que estas chamadas via Messenger, por exemplo, têm pouca ou, por vezes, nenhuma qualidade. O problema passa por este programa não ser peer-to-peer, ou seja, directa entre utilizadores. A chamada sai dum ponto, passa por outro, e depois é que chega ao destino, perdendo qualidade e criando um espaço morto enquanto se espera pelo som. Mais uma vez isto também tem solução. E a mais utilizada é o Skype (
http://www.skype.com/intl/pt-pt/). Com este programa, em tudo igual ao Messenger, as chamadas de áudio são quase perfeitas, dependendo só da qualidade da ligação, e também permite o chat habitual. A diferença está em ser peer-to-peer. A chamada vai directa para o destinatário. E aí é como estar ao telemóvel, com a vantagem que é de borla! E tal como os softwares existentes para o Instant Messaging são muitos e variados, também para estas chamadas existem vários.
A escolha normalmente cai naquele software que os nossos amigos já utilizam. Mas existem outras condicionantes. Estes softwares também possibilitam as chamadas para números fixos e telemóveis, mediante a compra de créditos. Mas a disputa entre eles por angariar utilizadores é tal que a os custos variam, tal como acontece com as operadoras de telemóveis. Portanto é só uma questão de estar atento aos preços praticados por estes softwares para poupar muitos euros ao fim do mês. Inclusive, existem soluções VOIP para empresas, em que a poupança se torna ainda mais evidente.
Neste momento utilizo o VoipCheap (
http://www.voipcheap.com/) que além de ter tarifas mais baixas que o Skype, o próprio programa faz questão de o mencionar a cada chamada, permite também chamadas para números fixos grátis, para Portugal e para quase toda a Europa. Portanto é uma questão de escolher, entre as melhores tarifas e juntar os contactos num destes programas, sim, por que o grande mal destes softwares é que só permitem a comunicação entre computadores que tenham programas idênticos, se bem que já começam a existir mudanças nesta área.

Em breve voltarei com mais considerações sobre o assunto, isso, ou uma receita de peixinhos da horta.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Quem é bobozinho hoje quem é?

é puto! parabéns! seu coirão! já tens idade para ter juízo! por acaso tás com sorte, que eu hoje tava para te aparecer aí à porta para pagares o almoço, e a seguir iamos com umas chinabicanas para um desses apartements que tens aí na zona chique de Coimbra moer a petiscada! Abraço e Parabéns!