Páginas

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Pinto dos Santos: o novo director da ESTA

O lead é este: «Pinto dos Santos, docente da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), é o novo director do pólo do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), sucedendo a Eugénio Pina de Almeida, recentemente eleito vice-presidente do instituto de ensino».
Para uma antiga aluna que sabe da notícia - e que há mais de um ano está afastada da ESTA - não recebo a novidade com estranheza. Certamente a ESTA começará novo ciclo, de continuação, mas espero também de regeneração. O mandato do dr. Eugénio jamais poderá ser esquecido. Foi ele o «pai» da escola de Abrantes e dos alunos a que sempre chamou «os filhos da casa». Ainda que alguns tenham sido filhos generosos e outros filhos injustiçados.
Que a nova direcção consiga prolongar o trabalho de seis anos e, sinceramente, desejo também que renova o bom mas, paralelamente, «destrua» os anti-corpos e os «vícios» que, naturalmente, lá dentro se criaram.
Ao dr. Eugénio, uma palavra sincera de uma aluna que se orgulha de ter estudado na ESTA: boa sorte nas novas funções que seguramente desempenhará com todo o profissionalismo.

Sem comentários: